sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A dificuldade de amar.

      É difícil para um homem acreditar em Deus, é difícil porque somos humanos e não compreendemos o amor que ele tem por cada um de nós. Não compreendemos pelo simples fato de vivermos nesse mundo tão gigante e não presenciarmos em nenhum lugar tal amor oferecido por uma pessoa qualquer. Amar não é tão fácil assim. Não estou falando sobre um amor por um homem, ou mulher, filhos, etc. Estou falando daquele amor que perdoa, que oferece para um ser o livre arbítrio. Você quer maior prova de amor do que entregar um filho nas mãos de pessoas rancorosas que visam apenas o dinheiro e o poder? Ah, essa história todo mundo já conhece, de Jesus Cristo que morreu na cruz e tal. Mas será que você, humano, se comportaria de tal maneira com seu filho? Vendo ele clamar por misericórdia? É difícil amar. É difícil conviver com pessoas que não dão a mínima a você, que agem como se nem soubesse quem é você, que vivesse cada dia esquecendo de tudo o que você fez por essa pessoa. Sinceramente, não quero sentir o que Deus sente a cada anoitecer quando todos se põe a durmir e nem sequer agradece pelo dia, pela família, pelas amizades.. O Amor de Deus é tão precioso que jogamos fora como se não nos prestasse. Você já parou para pensar em tudo o que ele fez por nós?
      Outro dia, estava eu pensando na questão do livre arbítrio, a liberdade que temos e que não valorizamos. Cara, imagina você criar um filho e chegar pra ele e dizer: 'Filho, você pode escolher entre as aventuras que o mundo te dá e o meu mundo, um mundo de total amor e carinho.' Aposto que logo com medo dele ser influenciado por amigos você já logo o obriga a ficar noseu mundo. Quando terminei de refletir sobre isso eu parei e pensei:'que Deus é esse? Que me dá o direito de segui-lo ou seguir o mundo sem se queixar?' Esse Deus é o meu Pai, o seu Pai. O Pai que nos ama e que se alegra a cada dia que nascee vê a maravilha de sua criação: Nós, seus filhos. Ame o seu Deus, reconheça-o como seu Pai, agrdeça-o por tudo o que ele fez por você, peça perdão pelos seus pecados. Esse é o gesto mínimo que devemos pela nossa vida.

Beeeeeeeeeeeeeeeijos.


Deus, eu te amo!

Inagurando template novo! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário