sexta-feira, 27 de agosto de 2010

De novo sobre o PRÉconceito.

Eu queria saber se existe alguma fómula para mudar o mundo. Mudar o mundo e devolver o sentido da vida, de viver. Deixar de lado a hipocrisia e a falta de bom senso. Mostrar a todos que somos iguais e que a diferença existe, mas não faz com que deixamos de ser humanos.
Hoje, andamos pela rua e sentimos como se fosse uma chama queimando o nosso corpo, mas são apenas os olhares de pessoas que ao nos verem, pela primeira vez, já nos descrevem como se nos conhecessem há anos. Sinceramente, o PRÉconceito sempre nos leva a perder oportunidades de conhecer mais sobre a vida, a diversidade e o real significado da diferença. Fechamos nossos olhos para exergarmos apenas o que queremos e não o que vemos de verdade.
Como tudo seria mais fácil se a discriminação na verdade não passasse de um engano. Talvez o mundo não estaria como hoje, na verdade seria bem mais prazeroso ir as ruas e a tal chama que queimava o nosso corpo nem existiria.
As diferenças são comuns, elas existem para nos dar um sentido maior a vida. Imagina se você fosse igual a mim? Certamente se você for um Químico não teria um 'amor' por essa àrea de estudos. A diferença está justo aí, para nos qualificar, mostrar que temos um potencial que nem todos tem, mas não quer dizer que esse potencial minimize um alguém ou coisa. Ele apenas quer te mostrar que você é ESPECIAL, como qualquer um, seja no mesmo ponto ou outro qualquer.

Viver sob préconceitos, já disse, faz perdermos vários momentos que a vida nos oferece, um deles o de mostrar sua qualidade, pois defeitos, todos nós vemos, mas elas, são vistas apenas por pessoas que não se deixam influenciar por desigualdade. Pois se você tem préconceito com alguém, um dia será discriminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário