quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Especial Rosa!!!!

        Depois de muito tempo sem postar, resolvi escrever sobre uma das minhas paixões, a Banda ROSA DE SARON. Eu queria descrever a Banda com todas as palavras que o dicionário possue, palavras que possam elogiar e significar a importância da Banda em minha vida.
        Sabe, existem fãs que nascem a partir de uma música que se tornou hit, ou aqueleque se diz fã só porque o vocalista é lindo, ou guitarrista e tal... Mas eu não sinto isso. A minha paixão é pela Banda e suas músicas, para mim não importa se o vocalista é lindo, feio, gordo, sarado.. O Rosa se tornou mais que uma banda, hoje para mim eles são sinônimos de força, corajem e FÉ. A gente, nos dia a dia se vê tão fraco na fé, mas só em poder escutar uma música, saber que mesmo longe ou nem sabendo da sua existência, te consolam e é isso que vocês fazem: me consolam em cada momento de minha vida.
Eu tive uma perda há 3 meses. Uma pessoa que sempre me mostrou que o sorriso, as vezes, traz muita solução. Meu tio, irmão da minha mãe, morreu por conta do vício pela bebida, tinha 46 anos e duas filhas e uma esposa muito querida. Vocês, mesmo não sabendo disso, me consolaram. Me consolaram apenas com uma canção que nos dá corajem nesse momento e nos faz acreditar que há muita coisa além da vida, que Há um Deus a minha espera...
        Não sei se um dia terão a oportunidade de lerem isso, mas se tiverem saibam que o que vocês fazem não é em vão, há muitas vidas salvas através das canções do Rosa, que muitas pessoas acreditam em Deus através de vocês. Hoje eu me sinto mais forte na Fé, por que vocês me ajudaram.
       Eu tenho muito a agradecer a vocês. Que Deus os abençoe sempre! Nunca percam a humildade! Todo o trabalho que vocês fazem, vai tocar alguém, seja um pessoa só. Mas saibam que sempre estarão levando um ser ao encontro de Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amo VOCÊS!!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Hoje, depois de muito tempo por sinal, resolvi deixar uma música do Pe Fábio de Melo.

Canção Dos Imperfeitos

E se for pra semear a esperança num jardim
E se for pra desculpar uma criança eu digo sim
E se for pra perdoar não tenho escolha
Também sou pecador, também preciso de perdão

Não sou santo e não sou anjo e nem demônio eu sou só eu
Imperfeito, insatisfeito, mas feliz, assim sou eu
Eu sou contradição, eu sou imperfeição, só Deus é coerente
Já sorri, já fiz feliz, já promovi, já elevei
Já chorei. já fiz chorar, já me excedi, já magoei
Eu tenho coração mas sou contradição só Deus acerta sempre

Por isso eu canto esta canção, canção de amor arrependido
Ao Deus que é pai, ao Deus que é paz, ao Deus que é luz,
Ao Deus que é vida

E quando a gente cai Deus age como pai
Perdoa, perdoa
E torna a perdoar e ensina o como amar
Eu sou contradição mas Deus, ele é perdão

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

De novo sobre o PRÉconceito.

Eu queria saber se existe alguma fómula para mudar o mundo. Mudar o mundo e devolver o sentido da vida, de viver. Deixar de lado a hipocrisia e a falta de bom senso. Mostrar a todos que somos iguais e que a diferença existe, mas não faz com que deixamos de ser humanos.
Hoje, andamos pela rua e sentimos como se fosse uma chama queimando o nosso corpo, mas são apenas os olhares de pessoas que ao nos verem, pela primeira vez, já nos descrevem como se nos conhecessem há anos. Sinceramente, o PRÉconceito sempre nos leva a perder oportunidades de conhecer mais sobre a vida, a diversidade e o real significado da diferença. Fechamos nossos olhos para exergarmos apenas o que queremos e não o que vemos de verdade.
Como tudo seria mais fácil se a discriminação na verdade não passasse de um engano. Talvez o mundo não estaria como hoje, na verdade seria bem mais prazeroso ir as ruas e a tal chama que queimava o nosso corpo nem existiria.
As diferenças são comuns, elas existem para nos dar um sentido maior a vida. Imagina se você fosse igual a mim? Certamente se você for um Químico não teria um 'amor' por essa àrea de estudos. A diferença está justo aí, para nos qualificar, mostrar que temos um potencial que nem todos tem, mas não quer dizer que esse potencial minimize um alguém ou coisa. Ele apenas quer te mostrar que você é ESPECIAL, como qualquer um, seja no mesmo ponto ou outro qualquer.

Viver sob préconceitos, já disse, faz perdermos vários momentos que a vida nos oferece, um deles o de mostrar sua qualidade, pois defeitos, todos nós vemos, mas elas, são vistas apenas por pessoas que não se deixam influenciar por desigualdade. Pois se você tem préconceito com alguém, um dia será discriminado.

E o tal do pré?

Pois bem, depois de um tempo sem postar, voltei. Confesso que estava sem saber sobre o dizer, por isso a demora. Mas hoje aconteceu algo tão especial que tenho que colocar como tema. Então vamos lá...
Você já se deu conta, quantas vezes você olha para alguém e simplismente já faz um check-up completo? Nossa, ela é tão nojenta, ele é ridículo, e aquele? Ho-rrí-vel! Você já parou para pensar quantas pessoas você perde pelo puro pré-conceito? É, quase aconteceu isso comigo. Hoje eu agradeço a Deus por ter me ajudado a parar de julgar pessoas pelo olhar, apenas com o olhar. Tenho um exemplo disso: Lyvia. Que garota mais assanhada! Criança! Bom, achava isso até realmente conhecê-la. Sabe, sempre tive vontade de ter uma irmã mais nova. Se bem que eu iria ter, mas Deus a levou consigo. Hoje eu considero Lyvia como uma irmã mais nova, e não, ela não é assanhada e nem criança!
Amiga, te amo muito mesmo e saiba que estarei ao seu lado sempre!

Porém o Senhor disse a Samuel: o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.

I Samuel 16:7



Lyvia ♥

domingo, 22 de agosto de 2010

Rosa. ♥

Hoje apenas agradecerei ao Rafael pelo Template. Sim, é do Rosa de Saron. Afinal, ainda não disse que sou apaixonada pela banda não é? Então, agora vocês perceberam. E para quem não sabe o significado do nome da banda, vai aí:
'Rosa de Saron é uma belissima figura de linguagem. O termo é tirado do livro de Cântico dos Cânticos, do Antigo Testamento. Saron é uma região desértica da Palestina, logo uma flor que nasce no deserto simboliza a vida que vence a morte, a esperança e a força que superam as adversidades.
Escolhemos esse nome porque essa sempre foi exatamente a proposta da banda: ser sinal de vida e esperança em situações onde elas se perderam
."                Por Rogério Feltrin vulgo Lerão - Baixista.



Então tá aí uma foto da Banda.
Amo você muito mesmo.
Beeeeeeeeeeeeeeeijos e boa noite.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A dificuldade de amar.

      É difícil para um homem acreditar em Deus, é difícil porque somos humanos e não compreendemos o amor que ele tem por cada um de nós. Não compreendemos pelo simples fato de vivermos nesse mundo tão gigante e não presenciarmos em nenhum lugar tal amor oferecido por uma pessoa qualquer. Amar não é tão fácil assim. Não estou falando sobre um amor por um homem, ou mulher, filhos, etc. Estou falando daquele amor que perdoa, que oferece para um ser o livre arbítrio. Você quer maior prova de amor do que entregar um filho nas mãos de pessoas rancorosas que visam apenas o dinheiro e o poder? Ah, essa história todo mundo já conhece, de Jesus Cristo que morreu na cruz e tal. Mas será que você, humano, se comportaria de tal maneira com seu filho? Vendo ele clamar por misericórdia? É difícil amar. É difícil conviver com pessoas que não dão a mínima a você, que agem como se nem soubesse quem é você, que vivesse cada dia esquecendo de tudo o que você fez por essa pessoa. Sinceramente, não quero sentir o que Deus sente a cada anoitecer quando todos se põe a durmir e nem sequer agradece pelo dia, pela família, pelas amizades.. O Amor de Deus é tão precioso que jogamos fora como se não nos prestasse. Você já parou para pensar em tudo o que ele fez por nós?
      Outro dia, estava eu pensando na questão do livre arbítrio, a liberdade que temos e que não valorizamos. Cara, imagina você criar um filho e chegar pra ele e dizer: 'Filho, você pode escolher entre as aventuras que o mundo te dá e o meu mundo, um mundo de total amor e carinho.' Aposto que logo com medo dele ser influenciado por amigos você já logo o obriga a ficar noseu mundo. Quando terminei de refletir sobre isso eu parei e pensei:'que Deus é esse? Que me dá o direito de segui-lo ou seguir o mundo sem se queixar?' Esse Deus é o meu Pai, o seu Pai. O Pai que nos ama e que se alegra a cada dia que nascee vê a maravilha de sua criação: Nós, seus filhos. Ame o seu Deus, reconheça-o como seu Pai, agrdeça-o por tudo o que ele fez por você, peça perdão pelos seus pecados. Esse é o gesto mínimo que devemos pela nossa vida.

Beeeeeeeeeeeeeeeijos.


Deus, eu te amo!

Inagurando template novo! *-*

sábado, 14 de agosto de 2010

Então, não sei o que escrever. Vou deixar para amanhã porque tá difícil buscar algum assunto.
Beeeeeeeeeeeeijos

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Confiança, ter e conseguir!

Sabe quando você quer algo e se sente incapaz de conseguir? Eu me sintia assim quase sempre, até que um dia eu parei e pensei 'cara, se eu não acreditar no que quero nunca vou conseguir', foi nessa hora que veio a idéia de escrever sobre aqui no blogger, a confiança que existe em você é suficente para realizar o que mais você quer? Tudo bem que vem a questão de existir um Deus e que é da vontade dele você ter ou não o que quer, mas para ele te dá você precisa querer, certo? Então, será que você quer o bastante para conseguir? Você pode até querer, mas acredita mesmo que vai conseguir? Passe a ter mais confiança no que quer, confie em você, acredite no seu potencial. A questão de ter ou não vai depender mais de você do que da 'coisa' propriamente dita.

A partir do momento que tive confiança em mim, apostei e consegui! Só basta uma coisa, que a qual não vou revelar. :D
Então é isso, hoje escrevi pouco, mas acho que valeu.

Quero deixar meu beijos pra minha amiga Lyvia *---*
Te amo amiga!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A fé que há em você.

Eu queria poder escrever algo sobre Deus. Então pensei como escrevería. A partir deste momento percebi que falar sobre Deus não era fácil, não era falar sobre qualquer pessoa ou coisa, falar Dele era flutuar em mundo de paz, tranquilidade e FÉ, talvez esta seja a palavra chave para começar a falar de Deus, FÉ. Como você vai simplismente dizer que Deus é Pai, Amor, Fiel, se você realmente não acredita naquilo? Não, não estou dizendo que não acredito, mas confesso que me envergonhei ao querer falar do meu Pai achando que era só falar. Comecei a observar que a minha Fé era totalmente debilitada, que só porque perdi uma pessoa importante em minha vida deixei Deus de lado como se tivesse esquecido de tudo, tudo o que tinha feito por mim.
Sabe aquela sensação de que falta algo na sua vida? Por incrível que pareça, hoje percebi o que faltava. Eu sabia que ele estava aqui, mas não conseguía sentir sua presença, era como se eu tivesse fechado a porta e querendo que ele entrasse pela janela. A vergonha me tomou, sim, a vergonha por achar que ele não estava me vendo quando fazia algo errado, que ignorava pessoas que sempre estiveram ao meu lado. Ser humano não é fácil, VIVER não é fácil, não viver uma vida comum, mas sim a VIDA que Cristo reservou para nós, uma vida de Fidelidade, Amor...
Fechei meus olhos e pedi a Deus que ele aumentasse minha Fé, que me perdoasse por cada erro, que me mostrasse o caminho mais fácil para viver uma vida sem pecados. Nesse momento senti que Ele estava ao meu lado, não apenas acreditei.
Se você vive um momento de augústia, de perda, lembre-se que Deus está com você. Ele quer te amar, entrar dentro de você e fazer mudanças que só com a força do Espírito Santo poderá acontecer. Viva cada momento da sua vida como se fosse único, olhe nos olhos do seu próximo e veja que Deus está ali, dentro do seu pai, sua mãe, seu amigo(a).. Quando você ver essa pessoa como sendo Deus e acreditar em tudo isso, Deus estará lá e só assim você falará Dele de uma forma Humana e próxima.

Beeeeeijos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O tal do Ctrl + Z

Tem gente que acredita que para sofrer por amor precisa ter idade, mas é errado quem pensa assim, só é necessário um coração e uma pessoa por quem imaginamos ser a mais perfeita de todas. E ainda há aqueles que simplismente vão dizer: 'com o tempo, tudo passa.' Nossa, que tempo é esse afinal? Que parece nunca passar ou quando passa nunca leva tudo embora de uma vez? Fica aquela cicatriz que só de olhar, dói e nos faz levar ao tal arrependimento: 'se eu não tivesse feito tal coisa não acontecería isso', 'se eu tivesse dito não naquela hora não sofreria desse jeito', 'se eu tivesse rejeitado o sentimento'...Pensamentos que fazem com que a gente tenha vontade de voltar atrás. Mas para que voltar atrás? E onde fica os ensinamentos? Quem disse que era fácil viver? Ou até mesmo amar? Sofrer pode até fazer parte da vida, mas se entregar a ele significa fracasso.
Confesso que várias vezes me vi voltando atrás e mudando certas decisões, mas aí me pergunto, como vou amadurecer desse jeito? Não dizem que com os erros é que crescemos? Valorizamos mais a vida e as decisões? Mas quem afinal gosta de sofrer? Eu, particulamente não gosto, não quero. Até porque, só quem realmente viveu uma decepção sabe o que é chorar de verdade. Mas e aí? O que faço? Vivo com medo de não conseguir ser feliz por um momento? Desisto de todos os meus sonhos e vontades só em ver a primeira barreira? Não. Vou até o fim, até a hora de ver que realmente não vai dá, sem medo de sofrer, de se machucar. Talvez assim, eu possa continuar crescendo e aprendendo com meus tombos.
Só desejo à você que está lendo que não desista do seu desejo porque a tecla Ctrl+Z na vida, não funciona.
Beeeeeeeeeeeeeeeijos;

Saudade, todo mundo sente. ♥

Estava eu pensando no que escrevería aqui e então derrepente me bateu uma saudade do tempo que passou e que não voltará jamais. Comecei então a lembrar da época da escola, que era uma prisão por sinal, das amigas que tinha lá (algumas tenho contato até hoje, mas outras...), dos professores e tal.
Nessas horas a gente vê o quanto desperdiçamos o tempo, hoje estou há 22 dias de me formar em TST e sei que depois, quando tudo acabar sentirei a mesma alegria em não ter que ver algumas pessoas e a tristeza de saber que por mais que não queiramos, teremos de deixar as palhaçadas de todas as manhãs.
Mas voltando ao assunto da época escolar.. Tenho tanta saudade de fazer 'mamãe' em Jú, de brigar com Thailine por causa de David, de me assustar pensando que Déborah tinha desaparecido (ela só tinha ficado presa na roleta do ônibus e acabou parando no outro ponto depois que eu tinha descido, após este terrível e cômico acontecimento coloquei ela para descer sempre antes de mim), de rir com as paixões de Fernandão com Hannah, de zoar com a cabeça de Karen, de acordar Carolina... Enfim, foram tantos acontecimentos naquela escola, mas os melhores sempre são durante o Ensino Médio. Antes que me perguntem, sim, estudei em colégio de Freira que só tinha mulher no Ginásio, mas não, não virei lésbica. ;D
AAAAA, se eu pudesse eu ficava aqui contando e contando cada história que passamos lá, passamos porque sempre tinha mais alguem além de mim. *-* Mas vou terminando por aqui e aproveitando para deixar meu beijo especial para minhas eternas amigas, JúMeleckar, Déborah, Thailine, Karen, Hannah e Carolina. AAA, aqui tá uma foto do dia da formatura. Sinto tanta saudade de vocês...
Por enquanto é só. Inté depois. Beeeijos

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não sei o que escrever

Então, ainda continuo em fase de teste. Estou começando a me adaptar. É até uma vergonha, mas tudo bem. Que todos sejam bem vindos aqui! Sei que ninguém vai passar aqui mesmo, mas tudo tranquilo.
Então, é só. Amanhã começo a minha maratona de escrever aqui.
Beijos e boa noite a todos.

Costume..

Testando o blog, ainda não me acostumei com essa idéia. (: